top of page

Como escolher o colchão certo

  • Foto do escritor: suacasaumlar23
    suacasaumlar23
  • 21 de jun. de 2018
  • 3 min de leitura

Qual o estilo de cama e colchão ideal para você? #tokstok #dicasdomontador Olá leitores, Quem não gosta de chegar em casa no fim do dia depois de toda a correria e deitar em uma cama bem confortável, relaxar ao lado do maridão, assistir TV ou simplesmente não fazer nada? Então vamos falar de CAMA que é o que interessa! 

Como escolher o tipo de cama e colchão ideal pra você? É preciso que estejam dispostos a encher a cachola de informações. Pois são inúmeras variáveis: Colchão de espuma, de mola, com ou sem cabeceira, com ou sem base, densidade e por aí vai… Então vamos lá. AS CAMAS As camas tradicionais são normalmente compostas de cabeceiras, peseira, estrados. Os modelos mais incrementados ainda podem ser equipados com gavetas, baús e camas auxiliares. Ao contrário das camas box, as camas tradicionais costumam ter estilos muito bem definidos deixando pouca margem para “customização” do modelo, sendo assim, a escolha deve estar bem alinhado ao conceito geral da decoração do quarto. Uma vantagem da cama box é por não possuir cabeceira fixa, você poderá mudar os modelos utilizados de tempos em tempos de acordo com a decoração vigente no seu ambiente. 

Ao contrário do que muita gente pensa, não existe apenas a variação solteiro-casal no tamanho do colchão. Os de solteiro são os menores e possuem variação entre a partir de 0,88 x 1,88m. Depois, encontramos as camas viúva, que variam entre 1,20 e 1,28 x 1,88m. A partir dai vem os modelos para mais de uma pessoa. O colchão de casal costuma medir a partir de 1,38m x 1,88. O colchão queen size mede cerca de 1,58m x 1,98m. O maior modelo encontrado no mercado é o king size, que possui cerca de 1,93m x 2,03m. De espuma: Agora que você já está um pouco mais por dentro das camas, vamos falar sobre os colchões de espuma e descobrir a importância da densidade. Se você possui algum problema de coluna, opte por modelos com densidade média ou alta. Esses colchões dão mais suporte para a coluna e reduzem as dores. Já os modelos pillow top são recomendados para quem não tem peso o suficiente para pressionar a camada de espuma e as molas, mas agrada todo mundo pelo conforto. Sendo simplista, a densidade de um colchão é o quão “duro” ele é, e esse grau de dureza tem um impacto direto sobre o conforto dependendo do peso e altura de quem está sobre ele. Então, quanto mais pesada for a pessoa, mais denso deverá ser o colchão para suportar de forma confortável esse peso, isso é claro, levando em conta a forma de como esse peso está sendo distribuído sobre a cama. Os colchões de espuma costumam ser estáveis e os melhores podem durar até 5 anos, o que é a metade do tempo de vida útil comparado aos bons modelos de colchões de molas, que podem chegar até 10 anos de vida útil. De Mola: Como acabei de dizer, os colchões de mola são mais duráveis que os de espuma. O sistema de molas mais comum é o “Bonnell”, que também é o que tem a menor concentração de molas por metro quadrado. 

Para os que dividem a cama de casal, esse sistema pode gerar incômodos já que a movimentação é sentida pela pessoa que está ao lado, isso não chega a ser um problema para os que tem o sono pesado, mas se esse não for o seu caso, com certeza você deverá optar pelo sistema “pocket”, também conhecido como “molas ensacadas”, neste caso, as molas são revestidas individualmente e a movimentação não é sentida pela pessoa ao lado. Qual o seu estilo de cama e o colchão ideal pra você? Conseguiu entender tudo? Qualquer dúvida comenta aqui que eu respondo ;) 


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page